Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens

domingo, 26 de janeiro de 2014

Filmes: Questão de Tempo

Ficha Técnica:





Título Português (BR): Questão de Tempo
Original: About Time
Direção: Richard Curtis
Gênero: Romance
Indicação Etária: Não Recomendado para Menores de 10 Anos
Duração: 2 h 03 min

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. (Fonte: Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-201760/)

Comentário do Choco:


“O que dizer de Questão de Tempo?! Simplesmente encantador, sutil, divertido e gracioso. Não tem como não se encantar com o estranho e fofo Tim, um ruivinho desengonçado que ao descobrir ter o poder de viajar no tempo o utiliza para conquistar uma namorada... A história nos guia numa levada contagiante e divertida com as voltas, tropeços e reviravoltas a cada viagem que Tim vai fazendo no tempo. Ele vai percebendo coisas simples sobre a vida, sobre si mesmo, sobre o amor e sobre quão fascinante – e perigoso – é brincar com o tempo. Questão de Tempo é uma história cativante que nos faz ver o quanto é precioso fazer nosso próprio tempo, criar nossas oportunidades e aprender apreciar as coisas mais simples do nosso cotidiano que às vezes a gente deixa passar, por falta de tempo. É uma história fofa sobre um cara em busca de sua felicidade... De um cara que aprende que um dom pode se tornar um grande problemão... De um jovem que aprende que o pra sempre, sempre acaba, por mais e mais vezes que você volte a determinado momento de sua vida... Tim aprende que tem eventos da vida que não se resolvem voltando no tempo e os consertando, mas sim, lidando com eles, pois há sentido em tudo que acontece e pode ser clichê, mas há males que vem para bem, há erros que vem para nos fazer aprender e crescer. Questão de Tempo pode parecer uma história fraca, com fundo ficcional de viagem no tempo, mas ainda assim, é sutil, encantador e simplesmente fascinante. Fascinante, pois Tim é um cara como eu, como você, como qualquer um de nós, que não tem lá nenhum super poder excepcional, mas que com certeza tem algo especial, pois há algo de especial em cada um de nós, que estamos neste mundo, dia após dia em busca da felicidade... Recomendo pra quem quer rir, recomendo pra quem quer se emocionar... E recomendo pra quem apenas quer passar o tempo e ver um filme bacana que vale a pena ser visto. Simplesmente, Questão de Tempo, recomendo!”


Trailer:


Filmes: Ender's Game - O Jogo do Exterminador

Ficha Técnica:




Título Português (BR): Ender’s Game: O Jogo do Exterminador
Original: Ender’s Game
Direção: Gavin Hood
Gênero: Ficção Científica, Ação
Indicação Etária: Não Recomendado para Menores de 10 Anos
Duração: 1 h 54 min

Sinopse: Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena. (Fonte: Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-45645/)

Comentário do Choco:


“Ender’s Game é o típico filme comercial que vemos hoje em dia, na qual investem em um elenco minimamente bom, um enredo potencialmente instigador e muitos, muitos efeitos especiais, uma vez que se trata de mais uma saga de ficção científica no espaço. Ender Wiggin é o típico garoto que nos cativa desde o início por seu jeito fraco e pouco provável de ser, mas que pouco a pouco nos conquista com outras qualidades, tais como seu carisma e força de vontade, sem contar sua inteligência inegável. Ender foi criado para ser o salvador e está égide messiânica foi algo que me incomodou profundamente desde o início do filme. Lá pelas tantas do filme se fala claramente que este é o destino dele, uma vez que seu irmão mais velho era agressivo e violento demais para o programa enquanto sua irmã do meio era benevolente e gentil demais, sendo assim, o caçula era o equilíbrio entre essas qualidades, uma verdadeira arma de combate. Outra  coisa que me fez ver o potencial ao qual o ser humano pode chegar é quando vemos que adultos podem ir tão longe recrutando crianças e adolescentes pra um combate de vida e morte, como uma guerra espacial. Tal fato me lembrou o lema de “para um bem maior”, visto na Saga Harry Potter, e o velho dito em que “os fins justificam os meios”. Enfim, Ender’s Game é ponto de partida para muitas e muitas reflexões. O papel da psicóloga do centro de treinamento é algo que me fez refletir sobre a minha futura profissão, do quão frágil fica a posição deste profissional quando está tutelado sobre a égide de uma hierarquia (autoritária) que quer fazer uso dos recursos psicológicos para seus fins maniqueístas, e o quanto a atuação deste profissional fica comprometida. A estratégia de guerra de Ender é inegavelmente bem articulada para um jovem adolescente, deixando todos os comandantes impressionados. No entanto, o final fica muito, muito, muito forçado... A intenção de redenção ao herói que não sabe lidar com sua própria consciência por ter dizimado uma espécie inteira é típica dos estúdios estadunidenses, que volta e meia tentam aparar as arestas de seus atos, para ficarem com título de “bons moços” em todos os sentidos, sem brecha para questionamentos. No final, Ender’s Game: O Jogo do Exterminador acaba sendo mais uma película bacaninha de se assistir e que dá brecha para algumas reflexões relevantes. Nada mais, nada menos.” 



Trailer:

sábado, 25 de janeiro de 2014

Filmes: Sobrenatural - Capítulo 2

Ficha Técnica:





Título Português (BR): Sobrenatural – Capítulo 2
Original: Insidious – Chapter 2
Direção: James Wan
Gênero: Terror
Indicação Etária: Não Recomendado para Menores de 14 Anos
Duração: 1 h 46 min

Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e Dalton (Ty Simpkins), volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais. Dirigido por James Wan, o longa mostrará o destino da família em relação ao final do primeiro filme. Sequência de Sobrenatural (2010). (Fonte: Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-203056/)

Comentário do Choco:


“Antes de falar deste filme, tenho que me remeter ao filme ‘Sobrenatural – Insidious’ que foi o anterior a este filme, que é a continuação. Fiquei interessado por este filme uma vez que o gênero terror vem me cativando cada vez mais. Ao saber que o diretor era o mesmo do filme ‘Invocação do Mal’ que eu simplesmente gostei muito, eu resolvi assistir este filme, o Capítulo 2, que estava nos cinemas, mas antes teria que me contextualizar assistindo o primeiro filme. Pois bem, pensa num filme que me deixou super apreensivo, pois o assisti de madrugada, sozinho no meu quarto... A trama é envolvente, não tem como não torcer pelo Josh na busca pelo seu filho Dalton e neste ínterim levar uns bons sustos.


O final é instigante e bem brecha pro filme que estava por vir... O ‘Capítulo 2’ no entanto, na minha opinião, para o gênero de terror está mais para suspense... A continuação não repete a fórmula de sucesso do primeiro filme, mas nem por isso, deixa de ser bom. O segundo filme – como é uma continuação – mostra os fatos posteriores ao resgate de Josh e como a família Lambert tenta se reorganizar, mas se depara com novos incidentes sobrenaturais... É neste novo contexto de assombrações e mais coisas sinistras acontecendo com Renai e seus filhos que o filme é traçado, fazendo algumas amarrações com flashes back do primeiro filme, num paralelismo que nos faz entender como e porque as coisas se deram de tal jeito na primeira película. Sobrenatural – Capítulo 2 perde no que diz respeito ao gênero terror, mas é muito bem amarrado em manter a tensão do filme. Pareceu pra mim que o filme nada tinha de terror e muito tinha de uma aventura dramática e de muito suspense. Desta vez, Dalton é quem é o protagonista em resgatar a alma de seu pai e trazê-lo de volta... 



A história da Noiva de Negro é um dos poucos pontos fortes do filme, pois é muito bem amarrada e super bem contada ao longo do filme. Se você presta atenção, você entende direitinho ciclo de tormento que um espírito pode causar na vida de uma pessoa... Penso, que neste aspecto, o filme se sai melhor no drama e no suspense do que no terror. O final, apesar de meio forçando deixando nítida a ideia de possível continuação, é bem bacana, pois trás de volta Elise, uma das personagens que realmente é muito cativante, e que morreu no final do primeiro filme, mas ressurge no segundo para ajudar seus amigos... No mais, Sobrenatural – Capítulo 2 não faz muito jus ao título, mas se aventura numa trama densa, psicologicamente bem estruturada, numa levada de apreensão e suspense. Apesar de não superar o primeiro, é um bom filme... AH! Sobre a comparação dos motes do mal – ou vilões – nos dois filmes, penso que no primeiro, o Demônio Vermelho era a personificação pueril e infantil do medo do Dalton, uma vez que o primeiro filme tinha como base central este personagem – o que para muitos não soou como uma inspiração de muito terror – e no segundo filme a Noiva de Preto é a personificação mais sofisticada e complexa do medo do ideário adulto de Josh, uma vez que o ‘Capítulo 2’ tem como base este personagem – sendo uma trama mais densa e mais complexa do ponto de vista psicológico, mas que também para muitos não inspirou muito terror.




De fato, eu particularmente, fico mais assombrado e aterrorizado com o medo do infantil do que com o medo do adulto, uma vez que o medo infantil tem suas raízes nos processos mais primitivos e irracionais, enquanto o medo do adulto passa pela égide da sofisticação por processos mentais, racionais. Não a toa, que sem sombra de dúvidas, o enredo do segundo é muito mais complexo do que o do primeiro... De forma geral, gostei dos dois filmes, quando os vejo com um conjunto, mas prefiro o primeiro, quando os vejo de forma independente e comparativa. É isso, por enquanto... Noto que quando eu gosto de um filme, eu escrevo bastante. Recomendo, os dois filmes e que vocês analisem por si mesmos...”






Trailer:


Filmes: Gravidade

Ficha Técnica:




Título Português (BR): Gravidade
Original: Gravity
Direção: Alfonso Cuarón
Gênero: Ficção Científica
Indicação Etária: Não Recomendado para Menores de 12 Anos
Duração: 1 h 30 min

Sinopse: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana. (Fonte: Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-178496/)


Comentário do Choco:


“Este filme foi muito aclamado pela crítica, por que realmente tem um enredo bem feito, atores de peso e um diretor de responsa né! (Alfonso Cuarón, diretor do meu filme favorito da franquia Harry Potter, “O Prisioneiro de Azkaban”). Apesar disso tudo, não gostei do filme porque ele tem um poder de te deixar inquieto que é fora do comum. Sem brincadeira nenhuma, fiquei inquieto na poltrona, apreensivo do início ao fim do filme. Penso que a situação passada pela personagem principal foi fonte de um divisor de águas em sua vida, em todos os aspectos. Imagino, agora falando do ponto de vista psicológico, a angústia fora de série que a personagem passou em estar perdida no espaço, sozinha e girando desenfreadamente. Foi umas das cenas mais impactantes e inquietantes do filme. Ver Ryan lutando pela sobrevivência fez me submergir num drama tão profundo quanto as dimensões do espaço e creio que é por este motivo que o filme torna-se tão mobilizador, neste aspecto. O que desanuvia um pouco a tensão são as tiradas de Matt que dão mais leveza e conferem uma pitada cômica ao filme. O final, como bom filme hollywoodiano, é positivo pra heroína. O filme, de maneira geral me mobilizou em minha inquietação diante da grandeza do universo e da fragilidade do ser humano, que mesmo tentando expandir seu poderio sobre todas as coisas, como ser superior, ainda assim é frágil e mera peça ínfima deste magnifico,  vasto e (por muitas vezes) tenebroso universo. Trailer”


Trailer:

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Filmes: Elysium

Ficha Técnica:



Título Português (BR): Elysium
Original: Elysium
Direção: Neill Blomkamp
Gênero: Ação, Ficção Científica
Indicação Etária: Não Recomendado para Menores de 16 Anos
Duração: 1 h 50 min

Sinopse: Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas. (Fonte: Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-182991/criticas-adorocinema/)

Comentário do Choco:


Este filme é um prato cheio para diversas discussões e reflexões acerca dos movimentos sociais, globalização e segregação social. Para começar a Terra deixa de ser um lar para todos os seres humanos e passa a ser o espaço remanescente dos menos abastados, sobretudo os latinos. A mistura do inglês e do espanhol neste contexto é algo que me chamou muito a atenção. Cai nesta atmosfera as barreiras de idiomas, mas ficam-se a segregação e as diferenças. No espaço é criada a estação Elysium, que é o novo lar das pessoas mais afortunadas, que orbita no espaço; lugar onde ninguém adoece, pois contam com a mais alta tecnologia, que é provinda, é claro, com os recursos naturais e humanos ainda existentes somente no planeta natal. Em Elysium uma poderosa e influente vilã planeja tomar o comando, sob a égide de um pensamento odioso de segregação – visto sobretudo na cena em que ela manda executar sumariamente os concidadãos clandestinos que ameaçam a paz de seu seleto mundinho. A falta de humanidade desta personagem fez-me odiá-la de um tanto que eu jubilei de alegria quando a mesma foi morta... Parece que estou apenas descrevendo o filme, e sim, estou... Não é um filme que cause grandes sensações, mas ainda assim, faz-nos torcer pelo anti-herói que se torna mártir para salvar a humanidade... O final do filme já é previsível desde seu meado. As participações dos atores brasileiros no filme, ao menos pra mim, não tornaram o filme muito especial, embora eu tenha gostado de ver a Alice Braga no filme... O final, embora previsível, é bacana. Elysium é mais um filme de ação com pegada de ficção científica e apocalipse a la desastre e miséria global,  -  que até tem seus poucos momentos de boas tiradas de humor – em que o personagem principal é o cara mais desajustado possível, mas no final das contas zera suas dívidas em um ato messiânico, mesmo que isto custe-lhe a própria vida... Ah! A pegada do ciborgue é bem legal!”


Trailer:


Filmes: Invocação do Mal

Ficha Técnica:



Título Português (BR): Invocação do Mal
Original: The Conjuring
Direção: James Wan
Gênero: Terror
Indicação Etária: Não Recomendado para Menores de 14 Anos
Duração: 1 h 50 min

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades. (Fonte: Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-203607/)





Comentário do Choco:



Nossa! Não sei nem por onde começar a falar deste filme... Vou tentar pelo começo: era uma vez uma família feliz que compra uma casa bucólica no meio do nada. Até aí tudo bem... Era outra vez, um casal muito simpático e espirituoso de demonologista e de médium clarividente, que ganhava a vida ajudando as pessoas a se livrarem de assombros sobrenaturais... Até aí a coisa começa a ficar tensa. Já no início do filme, o caso da Boneca Annabelle já te bota em estado de tensão. Na sequência, os estranhos acontecimentos na casa da família, desde a morte da mascote das meninas, do misterioso porão oculto até as marcas estranhas no corpo da matriarca da família Perron, vão dando indícios de que aquela não é uma simples casa... 
Com a piora das situações dentro de casa e 
o Sr. e Sra. Perron vão buscar ajuda de Ed e Lorraine Warren... O filme tem várias passagens ótimas e muito bem construídas para um filme de terror, sem grandes clichês... Há espeço para um leve pitada de humor, romance e emoção no filme. O final é simplesmente fantástico, apesar de previsível, a maneira como se chega ao produto final é  que é impressionante e confesso, que fiquei apaixonado. O filme me fez refletir que o amor é capaz de expurgar todas as barreiras e maldades deste – e do outro – mundo. As atuações dos protagonista são muito bem arranjadas no tom correto; fiquei simplesmente encantado com as protagonistas femininas: Lorraine Warren, por sua incrível fibra em ajudar aquela família; bem como Carolyn Perron, pela sua coragem e gana de querer proteger e livrar a sua família daquele mal que os assolava. Um filme que realmente valeu muitíssimo a pena ter sido visto. Gostei muito e penso que é um dos melhores filmes do gênero, nos últimos tempos.”



Trailer:



domingo, 29 de setembro de 2013

Filmes: O Ataque

Ficha Técnica:



Título Português (BR): O Ataque
Original: White House Down
Direção: Roland Emmerich
Gênero: Ação
Indicação Etária: Não Recomendado para Menores de 14 Anos
Duração: 2 h 12 min

Sinopse:  O ex-miliar John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque. (Fonte: Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-205806/)

Comentário do Choco:

Um filme super bacana para quem gosta de filmes de ação. A trama é muito bem elaborada e o final vai te levando a novos extremos de adrenalina, até os últimos minutos. Não sou muito adepto de filmes do gênero, mas confesso que até fiquei emocionado por refletir as ações do protagonista, John, em prol de seu país e pelo amor incondicional a sua filha, fazendo-o provar a si mesmo e a todos que ele era mais que qualificado para ser da guarda pessoal do Presidente dos EUA. É um filme que pode te deixar elétrico na poltrona do cinema, ao menos eu fiquei... Mesmo sendo um filme sem grandes surpresas que já não tenham sido apresentadas em outras grandes produções cinematográficas, O Ataque é um filme bacana para se distrair e se divertir um pouco. Sem grandes pretensões neste meu comentário, pois este filme, na minha opinião, é apenas pra se entreter...”


Trailer:



sábado, 31 de agosto de 2013

Filmes: Círculo de Fogo (Pacific Rim)

Ficha Técnica:




Título Português (BR): Círculo de Fogo
Original: Pacific Rim
Direção: Guilhermo del Toro
Gênero: Ação, Aventura
Indicação Etária: Não Recomendado para Menores de 12 Anos
Duração: 2 h 10 min

Sinopse: Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi). (Fonte: Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-191289/)



Comentário do Choco:


O filme é uma história de ficção científica que tem um enredo que é muito bem amarrado e trabalhado. A forma como as coisas acontecem e são narradas dão ao filme um tom de verossimilhança incrível. Fica parecendo como se a ameaça Kaiju pudesse se tornar real a qualquer momento. A fotografia e os detalhes na criação dos gigantescos monstros marítimos, bem como dos incríveis e colossais robôs Jaeger, fazem-nos embarcar dentro do filme e seguir dentro da história, como se a tivéssemos vivenciando de verdade. Contudo, entretanto, todavia, como nem tudo é perfeito, penso, na minha humilde opinião, que o 3D estava aquém do esperado para uma película do aclamadíssimo Guilhermo del Toro. Penso que houve uma grande expectativa, de cenas surreais de batalhas de tirar o folego, com a ação do 3D, no entanto isso não acontece. Particularmente, este formato deixou a desejar. No mais, o filme tem uma história que me fez rir, chorar, refletir e sentir a adrenalina a flor da pele... As cenas das batalhas são simplesmente impressionantes, de tirar o folego, realmente. As palavras de ordem e a atuação do Marechal avivou em mim um sentimento de realmente querer lutar por um bem maior, para salvar a humanidade e cancelar o apocalipse criado pelos Kaijus. A parte dos traumas de infância de Mako, uma das personagens principais e a relação dela com o Marechal foram muito bem elaboradas e trabalhadas no filme, coisa que me rendeu algumas lágrimas ao longo do filme. No entanto, a química entre Raleigh e Mako não é trabalhada com devida tonalidade e a formação do casal ao final do filme ficou meio piegas e sem muita vida. O final, não preciso nem comentar... Simplesmente sensacional. E redentor, é claro. Filmes do gênero sempre gostam de uma boa dose de sacrifício, adrenalina, suspense e redenção. Os créditos e menções honrosas ficam a título dos dois excêntricos – para não dizer malucos – cientistas que estão lotados no Programa Jaeguer, na qual ambos competem pela atenção e pelos créditos do Marechal e ao final conseguem demonstrar, ao se unirem e trabalharem juntos, que ambas as teorias estavam corretas, denotando uma importante colaboração no desfecho do filme... O mercenário do mercado negro de restos mortais de Kaijus também arrancou boas risadas, roubando a cena por algumas vezes, sobretudo com seu desfecho... Digamos, irônico... Enfim, Círculo de Fogo é um bom filme, com enredo a contento, apesar de alguns deslizes, e de uma produção não tão producente no que diz respeito aos efeitos... Ah, o personagem principal e o filho mimado de um dos pilotos mais condecorados de Jaeger eram super parecidos, o que me confundiu às vezes – apesar de ambos serem super lindos! Círculo de Fogo, assim, pretendeu-se promissor, conseguiu ser mediano, não quebrando, assim, as expectativas... Contudo, não deixa de ser um bom filme, levando em conta a temática e o gênero...”




Trailer:


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Filmes: Truque de Mestre - Os Ilusionistas (Now You See Me)

Ficha Técnica:



Título Pt: Truque de Mestre – Os Ilusionistas
Original: Now You See Me
Direção: Louis Leterrier
Gênero: Suspense, Policial
Indicação Etária: Não Recomendado para Menores de 12 Anos
Duração: 1 h 56 min

Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos. (Fonte: Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-182605/)

Comentários do Choco:

“ O filme é surpreendente do início ao fim... Os efeitos, os truques, as mágicas e até mesmo as cenas de ação são eletrizantes. Não sou dado a assistir filmes com a temática policial, mas misturar tal gênero com o mundo secreto do artistas do mundo da mágica foi simplesmente uma sacada de mestre. Ver como os truques são feitos e depois revê-los, vendo os bastidores foi uma das coisas que me deixaram mais animado com o filme. O enredo é excelente e a forma como a trama vai se desenrolando é muito interessante porque prende a sua atenção. Algo que me chamou a atenção no filme é como você vê o filme tão de perto, se envolvendo, que você perde a perspectiva global da coisa. E este é o pulo do gato pro final, que é simplesmente sensacional. Não é a toa que de perto você vê... E voilà, num passe de mágica, não vê mais. Truque de Mestre – Os Ilusionistas, para além de tudo isso, me mostrou uma sagacidade e um senso de ética e de justiça no meio deste mundo da mágica e do ilusionista, por meio dos Quatro Cavaleiros (que na verdade são 3 Cavaleiros e 1 Dama)... Com isso, já dá pra perceber que eu me amarrei no filme, né?!”



Trailer:



Filmes: Universidade Monstros (Monsters University)


Ficha Técnica:



Título Português (BR): Universidade Monstros
Original: Monsters University
Direção: Dan Scanlon
Gênero: Animação, Comédia
Indicação Etária: Recomendado para Maiores de 3 Anos
Duração: 1 h 44 min

Sinopse: Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola. (Fonte: Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-109572/ )



Comentários do Choco: “O filme tem um enredo criativo e a história se passa numa levada leve e descontraída. No entanto, particularmente, acho que a sequência de Monstros S.A não foi tão feliz assim. Explico o por quê: primeiro por que a continuação mostrando como tudo começou se pretendeu mais ser uma continuação comercial do que um filme realmente um filme que se fizesse interessante de explicar as origens, para posteriores animações; segundo porque diferente do primeiro, este segundo não tem tantas sacadas humorísticas quanto o anterior, às vezes, chega a ser pedante e algumas tiradas são clichês sem muita graça. Apesar disso, o nascimento da amizade de Mike e Sulley foi explorada de forma muito gratificante, mostrando como os dois são amigos-irmãos. A continuação seguiu a praxe da Disney e da Pixar em seus filmes de ter uma entonação acessível e de continuar passando alguns valores, como determinação, coragem e persistência. Sendo assim, penso que haviam grandes expectativas com relação a este filme, mas que no mais, ele acaba sendo apenas um bom filme para passar o tempo e se divertir um pouco, sem grandes surpresas e sem grandes reflexões...”


Trailer: