quinta-feira, 7 de março de 2013

Bring the Changes...


"Mudança; nós não gostamos dela, temos medo dela, mas não podemos a impedir de chegar.
Ou nos adaptamos à mudança ou somos deixados para trás. E crescer dói, qualquer um que lhe disse que não dói está mentindo. Mas a verdade é essa: quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas.
E às vezes, oh, às vezes mudar é bom. Oh, às vezes, mudar é... tudo."

Meredith Grey – Grey’s Anatomy


É... Mudar não é nem de perto tão fácil assim... Atualmente, me deparei diante de uma encruzilhada. Mas antes de discorrer sobre isto, preciso fazer um “remind” do meu último ano...

Pois bem, exatamente há quase um ano atrás me deparei com um problema financeiro envolvendo o meu nome que me impulsionou a realmente ter que voltar a trabalhar de forma remunerada. Estava com uma divida estratosférica e precisava sanar essa pendência. Com isso comecei a trabalhar numa rede de supermercados no período da madrugada, pois era o único compatível com a minha agenda de estudos. Neste interim, teve a greve das UF’s e eu fiquei somente em função do trabalho, no qual fiquei por três meses. 

Após a saída desse supermercado por sorte do destino pouco mais de um mês depois consegui um outro emprego, desta vez em um outro supermercado durante a madrugada. Estava super contente, pois iria trabalhar menos e ganhar mais. Sete meses depois, nos dias atuais, estou eu cá ponderando este quase um ano de trabalho na madrugada.

Cheguei a conclusão que estou sonegando coisas essenciais na minha vida: comer e dormir. Isto já está refletindo na minha saúde. Sem contar que a vida acadêmica não está lá mil maravilhas.



  Neste mês quitei a grande dívida que me motivou a trabalhar de madrugada, para além do dinheiro que preciso para fazer minha formatura... Fiquei feliz e aliviado.

 Agora falta só mais uma conta (que deu uma bela de um engordada por conta dos juros) e terminar de pagar o valor pra formatura.


Isso me fez perceber que em cinco ou seis meses aproximadamente eu não precisaria mais trabalhar necessariamente. E é aí que entra a mudança. Fiquei pensando se não fui impulso demais ou precipitado demais nesta decisão. Contudo percebo que não é uma decisão irrevogável. 

Faltam 163 dias para eu finalmente promulgar essa decisão, ou não! Hoje me encontro em uma encruzilhada, na qual já escolhi o caminho e espero que ele seja um caminho tranquilo, sem surpresas e sem grandes buracos. Caso o caminho seja tortuoso demais, sempre há possibilidade de pegar um atalho ou de se voltar atrás. Espero que dê tudo certo... E que consiga alcançar meus objetivos sem ter que me desgastar madrugalmente.

Uma coisa que tenho que sempre lembrar é que eu quem escolhi essa vida... E como a vida é minha, sempre terei a chance de tentar, errar, experimentar e mudar, sempre que for necessário. Eu penso que as coisas na nossa vida acontecem por um motivo... E bem, eu espero estar certo disso!


Bring the Changes and them to be good!



POR




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Deixe sua reação e aproveite para publicar seu comentário.

Obrigado.

Cristian Chocolath