quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Viva La Vita Loca In Rio de Janeiro... Parte 5

Olá turma!

Estou aqui para narrar a última parte da minha viagem ao Rio de Janeiro. Faz tão pouco tempo e a cidade maravilhosa já deixou muitas saudades e um desejo enorme de retornar e aproveitar mais um pouco o que ela ainda tem para me oferecer. Na manhã de sábado, eu capotei. Acordei tarde e cheguei atrasado no evento. Mas também, dois uísques e dois martinis para um aspirante a bebum... Enfim. Dormir naquele estado desvanecedor foi muito bom. Depois de tantas abordagens centradas nas pessoas da boate, eu fui para o evento de comemoração dos 70 anos da Abordagem Centrada na Pessoa de um dos maiores psicólogos e teóricos do último século, o sr. Carl Rogers. Foi bem legal a palestra, embora eu tivesse pescando algumas vezes. Me emocionei quando um dos convidados da mesa declamou um poema sobre a ACP, foi realmente muito inspirador e emocionante ouvir todas aquelas palavras... Voltando pro agito...

Depois dos comes e bebes, eu e minha galera fomos pro Bondinho do Pão de Açúcar... Foi muito legal. A vista lá de cima é realmente incrível. Um cenário excelente para se curtir um momento há dois... Há 3, 4, 5, 6 e assim vai. O importante é curtir o momento.

 Pão de Açúcar

 Uma das vistas mais lindas do mundo!



Depois que fomos ao Bondinho nós regressamos de metro ao Catete rumo ao albergue. A galera estava animada, afinal, era o último dia da gente no Rio. Eu não estava muito afim de badalação. A minha turma voltou ao Cine; eu marquei de sair com uma pessoa, mas entrou água nos meus planos e ela não pôde ir me ver. Fiquei meio decepcionado. Mas em compensação dormir feito anjo. Um sono que há tempos não tinha...

Na madrugada seguinte era dia de partir. O motorista chegou botando pressão, porque ele tinha marcado às 05h00, enquanto o planejado era às 06h30. Ele tava bem nervosinho; depois que ficamos sabendo o real motivo do mau humor dele: alguém pegou o chinelo dele e não devolveu; o chinelo tomou doril, sumiu, e ninguém viu... Nós acabamos vencendo. Saímos às 06h30 em ponto do Catete. Todo mundo acabado, cansado. Eu dormi gostoso naquele banco desconfortável e a viagem foi bem rápida. Na ida levamos 41 horas pra chegar, na volta, apenas 31 horas. Chegamos na segunda a tarde, com saldo positivo da viagem.

Quanto a mim?! Fiquei feliz. Deu tudo certo, voltei inteiro -exceto pelo corte no pé que tive horas antes de chegar em Cuiabá - e salvo. Foi muito legal essa primeira experiência de viagem acadêmica. Espero repeti-la mais vezes durante esses dois anos e meio que ainda estão por vir...

Me despeço por aqui, agradecendo quem leu essa Saga no Rio. 

Volto em breve, com novos escritos e histórias. Até lá...

Um Beijo do Choco!

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Deixe sua reação e aproveite para publicar seu comentário.

Obrigado.

Cristian Chocolath