sábado, 1 de junho de 2013

Projeto 101 Coisas em 1001 Dias - #Projeto101


Inicio hoje, 1º de Junho de 2013 no meu Blog o meu mais novo projeto de vida: o #Projeto101.


Agora você deve estar se perguntando:

O que é o Projeto 101 Coisas em 1001 Dias?
Ele consiste em escrever uma lista de metas para a sua vida, que você deverá cumprir no período de 1001 dias – ou 2 anos e 9 meses, aproximadamente. A lista é publicada no seu blog, onde você também posta sobre o seu progresso e metas cumpridas.
As instruções detalhadas você encontra nesta página.

História do projeto:
Patricia Muller nos idos de 2005, entrou em contato pela primeira vez com a versão em inglês do 101 Coisas em 1001 Dias, na época chamado de “101 Things in 1001 Days”. O conceito original foi criado por Michael Green e chamou a atenção dela imediatamente. Patricia publicou a sua primeira lista em um blog em inglês que ela mantinha na época.
Mas o potencial de transformação do projeto despertou nela o desejo de compartilhar a ideia com outros brasileiros. Assim, Patricia entrou em contato com Michael, propondo a tradução da ideia para o Português.
E, assim, em 18 de dezembro de 2005, entrou no ar a primeira versão do 101 Coisas em 1001 Dias, traduzida e inspirada na versão em inglês, atualmente aqui, chamada Day Zero.
Ambas as versões cresceram muito ao longo dos anos, contando hoje com milhares de participantes no Brasil e em outros países. O 101 Coisas em 1001 Dias/Day Zero é um dos projetos com maior visibilidade, popularidade e adesão na blogosfera brasileira e mundial.


Com a história do surgimento do Projeto 101 Coisas em 1001 Dias, eu, Cristian Chocolath, vou contar agora como resolvi me inserir nesta jornada de vida. Tudo começou em 11 de Maio de 2013. Através da rede social do Facebook um amigo compartilhou um vídeo de uma garota chamada Morgana Assunção, que possuí um Blog Literário, o Literalmente Vlogando, na WEB. Através da Morgana eu conheci o Projeto 101 e fui pesquisar mais sobre o assunto e fiquei super empolgado com esse novo desafio pessoal. Com isso, me impus que até o dia do meu aniversário, no dia 22 de Maio, iria fazer a lista completa com os 101 itens e iria iniciar derradeiramente o projeto. No entanto, devido há várias coisas, não estreei no Blog no dia que gostaria. Por pura estética e simetria de datas, decidi deixar a estreia para o dia 1º de Junho.

Assim sendo, hoje, o # Projeto 101 está inaugurado aqui no Blog. A minha listinha pode ser visualizada na página do projeto aqui no Blog, ou aqui, clicando na >> Lista <<. A partir de hoje, comentários, postagens, vídeos, fotos e tudo que tiver relacionado ao Projeto 101 Coisas em 1001 Dias será publicado aqui no Blog com o marcador especial do #Projeto101.

Como primeiro item realizado elenquei algo que era um sonho de infância e que eu realizei antes mesmo em sonhar em fazer a lista. O primeiro item realizado foi o item nº 7 que é “Comprar meus patins”.

Penso que esse projeto é um desafio muito pessoal em busca de nossos desejos, sonhos, itens de consumo, hábitos de bem-estar, etc. Mais que uma lista, é uma mudança de postura diante da vida... Acredito que o Projeto 101 é uma forte ferramenta de motivação, pelo qual o mais importante não é cumprir os 101 itens, mas sim aprender e apreciar o caminho na busca da realização de cada item, dos mais simples e bobos até os mais difíceis e quase-impossíveis...

Por ora #FikDik para quem se interessou pelo projeto, que leia mais, que pesquise mais e veja se você gostaria de embarcar nessa viagem pessoal de determinação e conhecimento sobre si mesmo.

Até qualquer momento com mais novidades sobre minha vida pessoal, sobre o projeto e muito mais...



POR


Cristian Chocolath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Deixe sua reação e aproveite para publicar seu comentário.

Obrigado.

Cristian Chocolath