quarta-feira, 31 de julho de 2013

Livro de Junho de 2013: O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus


Livro de Junho de 2013




Título: O Vale dos Anjos – O Torneio dos Céus
Autor: Leandro Schulai
Editora: Novo Século
Gênero: Romance, Literatura Nacional
Número de Páginas: 414 Páginas

Sinopse: A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo... (Fonte: Skoob - http://www.skoob.com.br/livro/116414-o_vale_dos_anjos)

Comentários:
“Conheci o livro e o autor na minha primeira viagem solo a São Paulo, em agosto de 2011. Confesso que julguei o livro pela capa, sim. Adorei a imagem de apresentação da capa e fiquei intrigado pelo resumo da história que havia na parte de trás do livro e das notas, nos marcadores internos. Quando li o livro pela primeira vez, cheguei a enviar uma mensagem ao autor e abaixo segue ela na íntegra.

>> Olá. Comprei seu livro na minha viagem à cidade de São Paulo, no final de agosto passado. Confesso que gostei da capa e me interessei pela descrição no livro. Confesso ainda que quando comecei a ler achei sua maneira de escrever meio monótona e até pueril. Doravante, sei que isso é estranhamento, uma vez que não leio muito e me viciei em ler livros de um único autor nos últimos anos. Atualmente estou no capítulo 13 e estou ficando cada vez mais encantando pela história e pela obstinação do personagem principal. O Vale dos Anjos virou meu livro de cabeceira e a cada dia aprecio dois ou três capítulos (não quero lê-lo rapidamente, pois estou gostando muito dos momentos em que o leio). Num mais quero parabenizá-lo pelo livro e agradecê-lo pela inspiração. Graças a você revigorei minha vontade em voltar a escrever e terminar de escrever meus projetos de livros... Muito obrigado mesmo. Cordialmente. Cristian... 04 de Setembro de 2011, Via Facebook. <<

Nesta releitura eu notei que mesmo após quase dois anos o enredo e nova maneira como o autor escreve são muito cativantes. É difícil escrever aqui, sem dar spoilers do livro. A leitura é super recomendada para quem gosta do gênero. Eu fiquei mais intrigado e ansioso ainda pela continuação do livro, para ver até onde a obstinação desse herói pode ir e quais são os planos maiores que estão reservados para o futuro deste personagem. Na segunda leitura, percebi coisas sutis que ainda não havia notado e que me fizeram fazer algumas inferências de possíveis coisas que estão por vir no próximo livro... Agora é aguardar para ver...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Deixe sua reação e aproveite para publicar seu comentário.

Obrigado.

Cristian Chocolath