terça-feira, 30 de julho de 2013

Reviravoltas

Reviravoltas


A vida por muitas vezes é uma caixinha de surpresa. Chega a ser engraçado como sua vida pode mudar do dia para a noite, com algum fato ou notícia ou com algo de uma natureza tão singela, mas que tem o poder imenso de transformar muitas coisas... É como diz um antigo provérbio em que o bater de asas de uma borboleta num continente pode causar um tufão do outro lado do oceano. Pode parecer exagero – e às vezes é –, mas é engraçado como pequenas coisas podem mudar totalmente nossa maneira de ver e agir no mundo.

Na última semana passei por uma dessas experiências cotidianas. Chegou ao meu conhecimento que havia sido convocado para tomar posse em um concurso público que eu fiz há cinco anos, ainda no começo da graduação. Na  época a proposta era uma solução segura e viável de me inserir no mercado de trabalho e ter uma estabilidade financeira. Contudo, não fiquei entre os primeiros trinta e três colocados, mas fiquei na chamada de reserva de vagas. Os cinco anos se passaram, eu estou finalizando a minha graduação e voilà! O chamado da minha nomeação foi emitido e isto me gerou um grande impacto.

Estou trabalhando em uma empresa no ramo de supermercados no período da madrugada há quase um ano. Enfrentei alguns percalços e alguns momentos de desânimo no trabalho. Superei essa fase e já estava resignado a segurar as pontas por mais alguns meses no meu atual emprego. A notícia do concurso veio de forma bem abrupta para mudar todos os meus planos de agora até final do ano. Estou num período de minha vida, que minha estabilidade financeira se faz imprescindível para realização de alguns de meus principais objetivos de médio e longo prazo. O principal deles é terminar de pagar pela minha tão sonhada formatura e continuar com recursos suficientes para terminar a graduação com êxito.

Mudanças são sempre mobilizadoras... Tanto em aspectos positivos quanto negativos. Mudar às vezes dói e incomoda. É a lei da vida... Mesmo para pessoas flexíveis e maleáveis como eu. Nenhum ser humano está sujeito a passar por mudanças, de qualquer natureza, ileso e impassível...


Por ora, resta-me esperar e torcer para que as reviravoltas de minha vida sejam boas e frutíferas...


POR


Cristian Chocolath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Deixe sua reação e aproveite para publicar seu comentário.

Obrigado.

Cristian Chocolath