quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Reflexos de uma Reflexão
Passado, Amores, Desilusão


Quando a gente sabe que esqueceu um grande Amor?

...

Quando paramos de pensar na pessoa?
Quando deixamos de sonhar com ela?
Ou quando descobrimos que ela já não motiva mais as nossas ações?!
Quando?

...

Quando o coração deixará de amar aquela pessoa que não faz a mínima questão de habitar nele? De amá-lo? De tê-lo para si???

...

Infelizmente a gente não manda no coração...
E o desgraçado continua a bater pela pessoa errada.

...

Às vezes nós tentamos ser fortes e agimos como se tivesse passado, como se tudo estivesse bem... Mas no fundo nada está bem. Às vezes colocamos nossos sentimentos mais preciosos por uma pessoa em uma caixa e guardamos numa gaveta, no mais profundo cerne do nosso coração e mostramos para o mundo que superamos, que viramos a página... Só que no fundo sabemos que tudo ainda está lá... E não sabemos ao certo o que fazer com tudo isso... Nós mentimos tão bem para nós mesmos que por um tempo realmente acreditamos que conseguimos superar, que a página já foi virada e que está tudo muito bem...

Mas um dia, sem perceber, estamos abrindo aquela gaveta no fundo de nosso ser e deparamos com tudo que depositamos naquela caixa. Nesse instante percebemos que havíamos guardado muito mais que simples sentimentos preciosos por alguém. Deparamos também com nossas angustias, nossos receios, nossos medos, nossos desejos mais ocultos e com todo sentimento, seja bom ou mau, que não devemos expor ao mundo... É por isso que eles estavam guardados no mais profundo de nosso coração: para que só nós mesmos pudéssemos tomar conhecimento daquilo que é unicamente nosso.

...

E depois de examinar tudo isso outra vez, voltam as perguntas, “quando a gente sabe que esquecemos um grande amor?”, “quando o coração deixa de amar aquela pessoa que não faz a mínima questão de habitar nele?”... E elas continuam sem respostas para a gente.

...

Então, fechamos a caixa e deixamos a gaveta lacrada na imensidão profunda do coração... Voltamos ao mundo, mostramos que somos fortes, que viramos a página, dizemos que passou e fazemo-nos acreditar que tudo está bem...

...

E assim o mundo gira e a vida continua.


For L.F, the only beloved by me...


Por

2 comentários:

  1. Mais uma vez essa coisa de amor. VISHE. kaoskaoskaosa

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui para fazer uma visita.
    Visite o meu blog também!
    O link está em meu perfil.
    Visito todos que me visitam,
    é só me visitar e deixar um link
    em comentários.

    ResponderExcluir

Gostou desse post? Deixe sua reação e aproveite para publicar seu comentário.

Obrigado.

Cristian Chocolath